Espaço do Leitor: Gordura mórbida na política de Juazeiro?

Só, somente só o presidente Lula manteve-se impávido em Juazeiro com mais de 84 mil votos contra 41 de Bolsonaro.

Jerônimo Rodrigues com quase 60 mil(59.932) perdeu para ACM Neto (65.484). Não fosse o interior do município, Jerônimo teria sofrido uma derrota maior em Juazeiro.

É possível creditar esta vitória do candidato do "união Brasil" em Juazeiro ao desempenho da máquina da prefeitura comandada pela prefeita Suzana Ramos e o seu maior aliado hoje, o deputado federal de "Casa Nova" Adolfo Viana, lembrando que o filho da prefeita, deputado estadual foi eleito com a maior votação da nossa história: Jordávio teve mais de 37 mil votos aqui.

Joseph Bandeira, principal responsável pela eleição da prefeita Suzana há dois anos e que, há muito tempo, quando Juazeiro tinha 120 mil eleitores, chegou aos 37 mil votos para federal e 55 mil no total; foi triturado pela máquina, pouco mais de 18 mil votos em Juazeiro e 21 no total.

Só somente Zó, com mais de 13 mil votos aqui, se elegeu mais forte e independente do apoio de Isaac Carvalho. Roberto Carlos eleito, também diminuiu em Juazeiro.

É bom lembrar que, há pouco mais de dois anos, o PT de Isaac Carvalho e Paulo Bomfim foi esmagado em Juazeiro com mais de 30 mil votos de frente na vitória da prefeita Suzana Ramos e do vice Leonardo Bandeira, filho do Bandeira. (Será que a rejeição de dois anos atrás, também caiu no colo de JB, que andou com Isaac em fotografias?

É bom lembrar que Isaac transferiu mais de 10 mil votos para sua esposa Ellen só em Juazeiro.

Bandeira, quando percebeu movimentações contra ele na estrutura política da "dona prefa", tratou logo de aliar-se, ou melhor, voltar ao PT do governador Rui Costa e o PSB da deputada federal Lídice da Mata que foi reeleita graças aos seus 21 mil votos. Bandeira ainda ganhou a secretaria de agricultura do estado para o seu filho.

Pronto! Lula e Jerônimo eleitos!! Como fica Juazeiro?

A tão esperada "TRAVESSIA URBANA"? Será que O Bolsonaro começa?

Juazeiro não precisa só da "TRAVESSIA URBANA". O GRANDE PROJETO SALITRE, obras de infraestrutura são de uma "carência" tamanha.

Para terminar é bom não esquecer que o governo do estado está construindo grandes colégios de tempo integral, centros poli-esportivos, duplicou a escola técnica, maternidade com leitos de UTI neo natal, concluindo o hospital do câncer com tratamento de "radioterapia" (único no semiárido) inaugurou o novo mercado Joca Oliveira, duplicação na BA-210, entre outras tantas obras já entregues!

Em conclusão: Joseph Bandeira acabou vencendo com Lula, Jerônimo, Lídice da Mata, Otto Alencar e Roberto Carlos..., qual será o seu futuro?

Concluindo de vez: O governador Rui Costa, apesar de investimentos acima dos R$ 300 milhões, também foi derrotado na cidade de Juazeiro-BA.

Juarez B. Filho             

Cidadão desta terra.