Familiares de Roselane, atropelada por homem que dirigia carro-pipa, farão ato no Fórum de Juazeiro nesta sexta-feira (28)

Familiares de Rosilane Rodrigues de Souza, de 37 anos, que morreu após ser atropelada por um carro-pipa, que invadiu a distribuidora de bebidas onde ela era proprietária, em Juazeiro, farão uma manifestação em frente ao Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho. O caso aconteceu no último dia 11 de outubro, no bairro Dom José Rodrigues.

Segundo os familiares, o ato é em favor da vida de Rosilane. "Ela teve sua vida ceifada por um indivíduo totalmente irresponsável, que dirigia um carro da Prefeitura de Juazeiro, sendo preso em flagrante, mas já se encontra em liberdade, sem ao menos pagar pelo seu ato criminoso", diz o comunicado.

O ato acontece a partir das 8h30. Rosilane era madrasta do jogador baiano Walace Souza, do Udinese da Itália. Ela deixou ainda duas filhas, uma de 13 anos e outra de 17 anos.

O caso

De acordo com os familiares, depois de atingir a estrutura o motorista deu ré, o que teria comprometido ainda mais a estrutura do local. Rosilane e outras dez pessoas, inclusive seu marido, estavam no local no momento do acidente, mas elas conseguiram sair do local sem ferimentos graves. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os Bombeiros foram acionados, mas a morte da vítima foi constatada no local. O condutor do veículo estava embriagado e não tinha habilitação para dirigir. O caminhão-pipa envolvido do acidente usava a logomarca da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que na época lamentou o ocorrido e informou que as circunstâncias seriam apuradas para adoção das providências. 

A Polícia Civil, na época, disse que o motorista ficou preso, aguardando decisão judicial, e que o mesmo poderia responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool e falta de habilitação.

Da Redação RedeGN