Deputado Zó lamenta morte de Luiz Galvão:"um Novo Baiano de Juazeiro, de grande importância para a música e a poesia do Brasil"

O deputado estadual Zó lamenta com profundo pesar o falecimento do poeta cruzeirense, Luiz Dias Galvão, ou somente Luiz Galvão dos Novos Baianos, ocorrido na noite deste sábado(22), em São Paulo. 

Apreciador da arte de Galvão, o deputado sempre declamava os seus poemas, demonstrando o orgulho em ser conterrâneo de um dos poetas de maior importância para o país.

"Uma perda lamentável. Luiz Galvão fez parte da minha vida, da minha formação. Versos rápidos e firmes que me encantam. Agora, segue para o céu dos artistas, dos poetas, onde se 'canta como pássaros e voa como naves', junto com Manuquinha. Segue em paz, meu poeta de Juazeiro da Bahia", declarou o deputado Zó.

Além da arte, o deputado admirava o poeta pela sua paixão pelo Vasco da Gama. "Eu costumo citar vários vascaínos famosos, e Galvão é o primeiro da lista, por ser de Juazeiro, pela importância artística e por tudo", finaliza Zó.

Ascom Deputado Zó