Vereador Alex Tanuri propõe a reversão da lei que cortou regência de classe dos professores de Juazeiro 

Como homenagem ao Dia do Professor, 15 de outubro, o Vereador Alex Tanuri ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro para propor aos vereadores que levem à prefeita Suzana Ramos a proposta de reversão, anulação ou a aprovação de uma lei,  que reverta o corte no valor de regência de classe que era pago até outubro do ano de 2021. 

"Venho colocar para todos os vereadores" – destacando que o Vereador Bebeto e o Vereador Medeiros não estavam inclusos, pois não exerciam o mandato à época do corte – "que levem ao Secretário de Educação e à Prefeita Suzana Ramos o pedido para que anule um erro cometido aqui na Câmara pelos vereadores governistas e endossado pela prefeita, no ano passado, cortando a regência de calasse dos professores". 

"Ano passado vocês tiraram direito dos professores. Hoje eu peço, encarecidamente, a vocês que tiraram vantagens dos professores, que nada mais justo, que por lembrança do dia 15, Dia do Professor, nesta semana, após vocês vereadores, assumirem humildemente o erro cometido, levem este pedido à Prefeita e ao Secretário". 

Lembrou ainda que está fazendo este pedido agora, porque não era possível um dialogo com a ex-secretária demitida por irregularidades que ele denunciou e encerrou o discurso afirmando confiar na sensibilidade da Câmara. 

Pouco depois do discurso de Tanuri, o líder da prefeita, Vereador Aníbal, ocupou a tribuna para comunicar que a Prefeita irá enviar projeto de lei revertendo a lei e já se comprometeu a pagar toda a regência aos professores em quatro parcelas.  
 

Ascom Vereador Alex Tanari