Após nota de falsa lesão, Daniel Alves se exercita em casa com preparador particular no México

Daniel Alves está bem, obrigado. Foi o que lateral-direito e meio-campista mostrou nas redes sociais no dia seguinte à equivocada comunicação de lesão do Pumas, seu clube do México. Em casa, na Cidade do México, ele treinou com preparador físico particular e mandou mensagem nas redes.

- Sorte é o encontro da preparação com a oportunidade…. Estejam preparados, invistam em você mesmo. No final, é você com você mesmo - escreveu o jogador de 39 anos.

A confusão começou durante a tarde de quinta-feira. Horas depois de ter divulgado nota (e depois apagado) informando que Daniel Alves teria sofrido uma lesão colateral medial do joelho direito, o Pumas, do México, publicou se desculpou e reiterou que havia sido apenas uma pancada durante um treinamento e, por precaução, ficaria fora do próximo compromisso.

- Para esclarecer o mal-entendido sobre a lesão de nosso jogador Dani Alves, o clube Universidad Nacional informa: O jogador recebeu uma pancada no joelho no fim do treinamento e por precaução não viajou para enfrentar o F.C. Juárez. A lesão requer tratamento básico e repouso. Devido a uma falta de comunicação e à viagem da equipe à Cidade Juárez, foi publicado informação errada. Por este erro, pedimos desculpas a Dani Alves.

Daniel sonha com a chance de cumprir o sonho de ir para outra Copa do Mundo, a menos de 60 dias do pontapé inicial no Catar. Antes do Mundial da Rússia, em 2018, o brasileiro sofreu lesão e operou o mesmo joelho direito.

No Pumas, Daniel Alves fez 12 jogos, com seis derrotas, cinco empates e uma vitória. Foram três assistências e nenhum gol. O jogador de 39 anos vinha atuando como meio de campo e ficou de fora da última lista de Tite.

Na comissão técnica brasileira, o sentimento já é de preocupação pelo ritmo de jogo do veterano por conta da inatividade que Daniel Alves será obrigado a passar - pois o Pumas ficou de fora dos playoffs do México e não tem calendário até o Mundial, em novembro.

Nos amistosos, na França, contra Gana e Tunísia, com duas vitórias brasileiras (3 a 0 e 5 a 1), o treinador colocou Éder Militão na lateral direita e Danilo, titular da equipe, em outro jogo.

Tite também convocou Ibañez, zagueiro da Roma, que faz também a lateral direita.

Globo Esporte Foto Reprodução Pumas