Justiça eleitoral de Juazeiro, Bahia entra na última semana em ritmo intenso para eleições de 02 de outubro

A justiça eleitoral de Juazeiro, Bahia entra na última semana em ritmo intenso de trabalho para finalizar o preparo das urnas eletrônicas que serão utilizadas no primeiro turno das eleições, no próximo domingo dia 2 de outrubro.  Entre as atividades está a inserção de dados e aplicativos para o funcionamento dos equipamentos.

No dia 2 de outubro, considerada a "Festa de Democracia" eleitoras e eleitores escolherão representantes para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. Através da REDEGN você eleitor saberá todos os detalhes das eleições 2022 até o anúncio do nome do presidente eleito, dos deputados federais, estaduais e senadores.

Em Juazeiros os dois cartórios eleitorais intensificaram os trabalhos desde a semana passada.

São dois juízes eleitores e 12 servidores, incluindo efetivos e requisitados. São mais de 20 técnicos de urna. De acordo com informações obtidas pela REDEGN São 477 sessões eleitorais do município, que possui 156.048 eleitores. A Justiça Eleitoral contará com 1.908 mesários, além de coordenadores dos locais de votação, roteiristas, motoristas e outros colaboradores. 

CONSULTA LOCAL VOTAÇÃO: Em uma semana, mais de 156 milhões de brasileiras e brasileiros poderão comparecer às urnas para votar. E, para não haver desencontro, é importante saber em qual zona e seção a eleitora e eleitor exercerá o direito ao voto. A consulta ao local de votação é rápida, simples e gratuita. E tudo isso está disponível por diversos meios, seja no Portal do TSE ou por aplicativos da Justiça Eleitoral. Ciique aqui e consulte o seu local de votação.

Pelo site do Tribunal é possível descobrir o local de votação pela página principal, na área “Eleitor e Eleições”, na parte superior do site. Ao clicar nesse tópico, a pessoa será redirecionada para dois menus: em “Eleitor”, é só clicar no link “Local de votação/zonas eleitorais”.

A página oferecerá uma série de opções, que vão desde a simples consulta ao local de votação até a pesquisa aos locais de votação para o eleitorado que solicitou o voto em trânsito e, ainda, o voto em trânsito do eleitorado militar e servidores da Justiça Eleitoral que estarão em serviço no dia da eleição.

Para pesquisar, basta preencher três informações:

- o nome, número do título de eleitor ou CPF;

- data de nascimento; e

- nome da mãe.

Feito isso, a página indicará o resultado com o número da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação.

Ainda na página principal do TSE há outra possibilidade de consulta no “Autoatendimento do Eleitor”, disponível no alto do menu “Eleitor e Eleições”, ou no conjunto de menus localizados no lado direito da capa do portal. O Autoatendimento oferece uma série de serviços remotos, diretamente pelo computador, para que não seja necessário sair de casa.

Neste caso, para realizar a consulta, basta clicar no ícone “Onde Votar” e preencher o formulário disponível com as mesmas informações pessoais para obter os dados do local de votação.
 

Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital