80 candidatos a deputado federal, dois de Juazeiro, estão com pedidos de registro indeferidos pelo TSE

Há 7 dias para a eleição 2022, pelo menos 80 candidatos a Deputado Federal pela Bahia continuam com seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral, sendo que apenas 11 dos candidatos em questão entraram com recurso para tentar reverter a situação, de acordo com levantamento feito pela redeGN nos registros do TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral considera Indeferida com recurso, aquela “Candidatura não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”, caso apontado em 11 dos pedidos de registro para a Câmara Federal, na Bahia.

No caso de candidatura indeferida, “Candidatura que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado a partido, federação ou coligação, indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”, são 69 candidatos, dentre eles duas candidaturas com domicílio em Juazeiro: Kenaidy Amorim (PL) e Reinaldo da Gráfica (Patriota).

As duas candidaturas constam como indeferida na Página oficial do TSE.

A redeGN vai buscar informações junto aos candidatos sobre o que teria motivado o indeferimento e se ainda tem alguma possibilidade de reverter a situação.

Da redação redeGN