Projeto Eleições Acessíveis é renovado para as eleições 2022. Petrolina terá 02 veículos adaptados

Será assinado nesta quinta (15), um convênio de cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do Estado para a disponibilização de serviço gratuito de transporte de eleitores com deficiência no primeiro turno das Eleições 2022.

A assinatura será na sede do TRE-PE, às 9h. O projeto foi batizado de Eleições Acessíveis e foi criado nas eleições municipais de 2020, numa iniciativa pioneira do TRE-PE. O convênio é válido para os dois turnos, se houver.

A secretaria estadual fica responsável pela cessão de veículos adaptados para o transporte de pessoas que tenham restrições de mobilidade, ou que sejam usuárias de cadeiras de roda. O TRE-PE ficará responsável por informar os roteiros para as residências dos eleitores e seus locais de votação, informando os trajetos à SDSCJ e fazendo toda a articulação com os beneficiados.

O projeto Eleições Acessíveis cresceu em relação ao que foi executado em 2020, para este ano vai atender a uma uma quantidade maior de municípios e de eleitores, com uma frota maior de veículos envolvida:

Recife: 14 veículos adaptados 
Olinda: 02 veículos adaptados 
Jaboatão dos Guararapes: 02 veículos adaptados 
Vitória de Santo Antão: 01 veículo adaptado 
Caruaru: 02 veículos adaptados 
Garanhuns: 01 veículo adaptado 
Petrolina: 02 veículos adaptados

TRE PE