Policia Militar da Bahia participa do Desfile Cívico em Sobradinho

A Polícia Militar da Bahia, representada no Norte do Estado pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), participou na segunda-feira (05), através da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Major PM Sena, do Desfile Cívico-Militar no município de Sobradinho-BA, em comemoração a Independência do Brasil, data que marca o fim do laço colonial que o país tinha com Portugal.

O Coronel PM Valter Araújo foi recepcionado pelo Major PM Sena com honras militares na sede da 96ª CIPM.
Antes do desfile, o Comandante do CPR-N reuniu-se para um coffee break com o Prefeito do Município, Senhor Regis Cleivys, o Vice Prefeito, o Senhor Jarques Canturil, com Vereadores e Secretários locais, Oficiais e Praças da região.

Em seguida, o Coronel PM Valter Araújo, juntamente com o Prefeito e o Major PM Sena, procederam com o Ato da Revista a Tropa, na Aveninda José Balbino de Souza, em frente à Praça dos Trabalhadores. O dispositivo de parada foi comandada pelo Capitão PM Ferreira.
Após o ato solene, as autoridades se dirigiram ao palanque para prestigiar o Desfile Cívico-Militar, que contou com a participação do Exército Brasileiro, da Banda de música do 3° BEIC, Pelotões da CIPT-Norte (RONDESP), CIPE-Caatinga, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Alunos do Colégio da Polícia Militar e da Escola de Gestão Compartilhada.
Além dessas instituições, o desfile contou com a participação de Alunos das Escolas Municipais e Estaduais de Sobradinho-BA e integrantes dos órgãos públicos do município.
Na oportunidade, os Alunos da Escola de Gestão Compartilhada prestaram uma homenagem ao Comandante do CPR-N.

Destarte, o Coronel PM Valter Araújo, em nome do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Coutinho, agradece o convite, o carinho e a demonstração de apreço pela nossa quase bicentenário Milícia de Bravos, e reforça mais uma vez os compromissos operativos desenvolvidos em prol da causa pública, em melhor servir e proteger a sociedade sobradinhense e seus visitantes.


 

Ascom