RedeGN - Moradores estão tendo que madrugar para conseguir atendimento no CRAS do João Paulo II, em Juazeiro, denuncia leitor

Moradores estão tendo que madrugar para conseguir atendimento no CRAS do João Paulo II, em Juazeiro, denuncia leitor

Chegar um dia antes para ser atendido no posterior. Essa tem sido a realidade de quem precisa de atendimento na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João Paulo II, em Juazeiro, de acordo com um leitor da RedeGN, que preferiu manter o anonimato,

Na tarde desta quinta-feira (1º), algumas pessoas foram flagradas numa fila, em frente a sede da unidade. De acordo com o denunciante, o objetivo das mesmas era conseguir atendimento, entretanto, para esta sexta-feira (2). Ou seja, os usuários vão madrugar para tentar conseguir atendimento.

"São apenas 20 fichas por dia. As pessoas chegam na fila as 14hs do dia anterior, e passam a noite dormindo nessa calçada, passando frio, algumas com crianças", diz o leitor, que questiona ainda o curto horário de atendimento no CRAS - das 8h às 14h.

"Se atendesse em horário normal, atendia mais pessoas. Como é que Suzana [prefeita] diz que cuida das pessoas? As grávidas, os idosos, como ficam? Eles não tem condições de passar um dia e uma noite na fila", acrescenta o leitor.

A RedeGN procurou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro, que até o fechamento dessa matéria, não se manifestou sobre a denúncia.

Da Redação RedeGN