RedeGN - Sobradinho: Secretaria de Educação apresenta para professores Plano de Recomposição das Aprendizagens

Sobradinho: Secretaria de Educação apresenta para professores Plano de Recomposição das Aprendizagens

Durante a última terça-feira (23), os professores das escolas da rede municipal de educação de Sobradinho participaram de uma Parada Pedagógica, organizada pela Secretária de Educação, no auditório do Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães (CELEM).

O objetivo do evento foi a apresentação aos docentes do Plano de Recomposição das Aprendizagens que será implantado a partir de setembro em todas as escolas municipais.

De acordo com a SME, o Plano que já havia sido apresentado aos gestores escolares, na segunda-feira (22), tem o objetivo de implementar intervenções que permitam a recomposição das aprendizagens dos estudantes que foram prejudicadas pela pandemia da Covid-19.

"As lacunas de aprendizagens existentes na vida escolar dos estudantes devem-se à suspensão das aulas por ocasião dos 2 anos de pandemia de Covid-19. Não estamos omissos diante da situação. Por isso, faz-se necessário aplicar o plano para garantir avanços significativos na vida de cada estudante do Sistema Municipal de Ensino. Contaremos com o olhar acolhedor dos professores e das famílias dos estudantes, a fim de implementarmos intervenções inadiáveis que possam recompor as aprendizagens. Uma mudança de rotina ocorrerá para a garantia do direito de aprender. Combatemos a evasão escolar para assegurar que toda criança esteja na escola e que nela aprendam e desenvolvam habilidades e competências inerentes ao ano escolar e idade. Mediante diagnoses do Avalia Sobradinho, parte-se para o entendimento de que na escola sem aprender, também não pode", declarou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.
 
Na Parada Pedagógica também foram exibidos aos professores, os resultados da primeira etapa do Avalia Sobradinho, simulado realizado em junho pelos estudantes de 2º ao 9º ano do ensino fundamental matriculados na rede municipal de ensino. A partir desses resultados, é que foi construído o Plano de Recomposição das Aprendizagens.

Ascom PMS