Espetáculo teatral abordou a prevenção e combate ao assédio sexual infantil em Petrolina

Nesta semana, os alunos da rede municipal de Ensino de Petrolina assistiram gratuitamente ao 'Espetáculo Pipo e Fifi', produzido pelo grupo teatral paulista 'Cia Truks'. Os personagens explicaram de forma lúdica e divertida como o público infantil pode identificar o que é abuso sexual e como pedir ajuda.

O espetáculo foi apresentado para alunos das Escolas Municipais Leônidas Osório de Siqueira (Projeto N5) e Professora Eliete Araújo (Vila Mocó). A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e a Bayer, que é a patrocinadora oficial.

De acordo com a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da SEDESDH, Rosarinha Coelho, o espetáculo tem o objetivo de conscientizar sobre a temática do abuso sexual e ampliar a capacidade de autoproteção de crianças e adolescentes. "A ideia deste espetáculo é fazermos um alerta: é preciso entender os sinais e impedir que a violência sexual aconteça. Os personagens ensinam de forma lúdica como diferenciar toques do 'Sim' (amor), dos toques do ' Não' (abusivos)", destaca.

Ascom PMP