RedeGN - Com programação diversificada, 13ª edição da Feira do Bode de Massaroca movimentou final de semana no distrito

Com programação diversificada, 13ª edição da Feira do Bode de Massaroca movimentou final de semana no distrito

Uma programação especial e bastante diversificada com apresentações culturais, torneio leiteiro, shows musicais, exposição e comercialização de animais, artesanatos e produtos da culinária local, movimentou Massaroca, no interior de Juazeiro, durante a realização da 13ª edição da Feira do Bode no distrito.

A feira que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), juntamente com a Comissão Organizadora do Distrito de Massaroca, iniciou na sexta-feira (19) seguiu até o domingo (21), e no sábado (20) recebeu a visita da prefeita Suzana Ramos, que faz questão de acompanhar a realização das feiras em todo o interior de Juazeiro, e também dos secretários de governo.

"Tenho minhas raízes nessa região, então para mim é sempre uma alegria participar desses eventos, acompanhar de perto a realidade do povo do interior e fomentar o desenvolvimento da caprinocultura e ovinocultura que é o forte do nosso interior", afirmou a prefeita Suzana.

Programação

Além das exposições, comercialização e ações culturais a Feira também contou neste sábado com a oferta de serviços itinerantes da Prefeitura Municipal: Adeap Itinerante, Saúde em Movimento, o Juá Arborizado, da Semaurb e também da Seduc que esteve apoiando a realização da Gincana Cultural durante o evento.

"A Feira do Bode já é uma tradição no interior do nosso município. Esse ano já aconteceu em Juremal, Cacimba do Silva (Itamotinga), Pinhões e agora em Massaroca, sempre com grande público, superando expectativas e trazendo inovação como aqui em Massaroca, onde mudamos o local de realização, após ouvir as sugestões da comunidade e o resultado é esse aqui: sucesso absoluto", avaliou o gestor da Adeap, Assis da Apolo.

Para Edmilson Conceição, produtor e também coordenador da Comissão Organizadora de Massaroca, a organização foi o grande destaque nessa edição da feira. "Como produtor nunca vi uma feira tão organizada como essa, esse ano trouxemos o evento para a área central do distrito deixando-o maior e atraindo ainda mais público", declarou Edmilson.

Último dia

No domingo a 13ª edição da Feira do Bode de Massaroca  teve a Puxada do Bobe Rei, Café do Bode com produtores, expositores e parceiros, exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos; Torneio de Pista de Caprinos e Ovinos e shows musicais.

Ascom/PMJ Fotos: Luan Medrado/Edinazio Dias/PMJ