Prefeitura de Sobradinho e Senac debatem abertura de cursos profissionalizantes no município

A Prefeitura de Sobradinho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-BA), articula a abertura de cursos profissionalizantes no município.

Durante encontro realizado na última quinta-feira (04), os representantes da gestão municipal e do Senac debateram sobre a formalização de uma parceria, com foco na oferta de cursos gratuitos voltados à capacitação profissional e geração de renda em Sobradinho.

Os representantes do SENAC se comprometeram em identificar as potencialidades de Sobradinho que podem ser melhor exploradas e atendidas pelos cursos do portfólio da instituição. São capacitações que beneficiem a parcela da população que trabalha na rede pública de educação e nos setores privados de bares, restaurantes, rede hoteleira, entre outros segmentos ligados ao turismo local.

"A cidade de Sobradinho se torna cada vez mais forte, e isso é muito devido aos investimentos realizados pela gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio, que compreende e apoia o desenvolvimento da educação, desde o ensino básico até as capacitações profissionalizantes firmadas através de contrato de prestação de serviço. Desse modo, trabalhamos em parceria com instituições renomadas como o Senac, que tem toda a expertise na área, e que vai possibilitar que os trabalhadores de Sobradinho se capacitem com o objetivo de terem mais facilidade de se inserir no mercado de trabalho", concluiu Joselito Macedo, chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal de Educação.

Também participaram do encontro, os secretários de Administração e Fazenda, Luiz Nery, de Educação Ducilene Kestering, de Assistência Social, Paulo Macedo, além de representantes das pastas de turismo e de meio ambiente.

Senac-Criado há mais de 70 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda à sociedade, que está presente em cerca de 1.850 municípios, distribuídos entre todo o território do país. Na Bahia, a instituição atualmente tem sede em 15 cidades do estado.

 

Ascom/PMS