Gestor da AMA visita centrais de abastecimento de Sergipe para conhecer ideias que podem ser implementadas no Mercado do Produtor de Juazeiro

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Carlos Neiva viajou para Sergipe para conhecer o funcionamento de vários centros de abastecimento no estado.

A primeira parada foi em Itabaiana, que fica a 50 km de Aracaju. A cidade mantém há décadas um centro de abastecimento que funciona ao ar livre com o bloqueio de algumas ruas no entorno do Mercado Municipal de Itabaiana.

"É um formato curioso para um centro de abastecimento, que apesar da falta de estrutura movimenta a economia local", avaliou Neiva.

O diretor presidente da AMA também visitou o novo Ceasa de Itabaiana. O entreposto inaugurado no ano passado tem uma estrutura com 5.800 m² com 146 boxes, 72 áreas conhecidas como pedras, câmaras frigoríficas e uma estimativa de gerar 600 empregos diretos. "Fiquei muito impressionado com a estrutura do Ceasa, tudo foi pensado com muito cuidado criando um ambiente perfeito para comercialização de hortifrutigranjeiros", destacou.

Carlos Neiva  tem programado uma série de visitas a centrais de abastecimento pelo país visando conhecer experiências na gestão. "Os desafios que enfrentamos no Mercado do Produtor de Juazeiro são comuns a grande parte dos entrepostos do país. Conhecer como os gestores lidam de forma eficiente com essas questões nos dá ideias que podem ser adotadas localmente", explicou o gestor da AMA.

Ascom PMJ