RedeGN - Projeto ‘Lápis na Mão’ da TV São Francisco entra na 9ª edição e está com inscrições abertas

Projeto ‘Lápis na Mão’ da TV São Francisco entra na 9ª edição e está com inscrições abertas

Estudantes das escolas públicas e privadas de Juazeiro, no norte da Bahia, podem participar de mais uma edição do Projeto Lápis na Mão. Neste ano, o concurso chega na 9ª edição e acontece no período de agosto a outubro.

Com o tema “Lendas do Velho Chico: um rio de mistérios e encantos”, o projeto terá ações presenciais e remotas, sempre com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, educação e cidadania aos juazeirenses.

“Através de desenhos, redações e poemas, os estudantes poderão expressar seu lado artístico, além de concorrerem a prêmios. Apoiar e fortalecer a educação local é o nosso propósito e ver o resultado do nosso projeto a cada ano é o que motiva a realização de uma nova edição”, contou o supervisor de marketing da TV São Francisco, Renan Braga.

Desenho Infantil, Desenho Fundamental I, Poema, Redação e Escola Cidadã são as categorias previstas para esta edição. No caso desta última, ela está sendo retomada após suspensão do período de pandemia da Covid-19, e será totalmente direcionada para as escolas.

As inscrições seguem abertas até o dia 31 de agosto e os estudantes que desejam participar devem sinalizar o interesse em suas escolas. O pai, mãe ou responsável legal do aluno também poderá fazer essa sinalização junto à coordenação da escola/professor.

O regulamento completo do concurso está disponível no site oficial do projeto. O resultado final será divulgado em outubro.

O projeto Lápis na Mão tem a realização da TV São Francisco e conta com apoio da Univasf Sustentável, Colegiado de Artes Visuais da Univasf e Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro.

G1 Bahia