RedeGN - Bahia abre inscrições para quase 6 mil vagas do Partiu Estágio; prazo segue até 2 de setembro

Bahia abre inscrições para quase 6 mil vagas do Partiu Estágio; prazo segue até 2 de setembro

Seguem abertas até o dia 2 de setembro, as inscrições para o segundo edital do programa Partiu Estágio em 2022. Ao todo, o Estado da Bahia oferece 5.971 vagas para estudantes universitários baianos. Há oportunidades para 122 graduações diferentes, em 55 órgãos públicos, distribuídos em 63 municípios baianos, incluindo a capital.

Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, presenciais ou a distância, de instituições privadas e públicas com sede ou polo de ensino na Bahia.

Como pré-requisito, o estudante tem que ter pelo menos 16 anos para assinar contrato com o Estado e ter 50% do curso concluído. Os estudantes que têm Cadastro Único (CadÚnico) e participam dos programas sociais do governo federal, aqueles que concluíram o Ensino Médio na escola pública ou na escola particular, mas com bolsa integral, têm prioridade sobre as vagas. Também há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência física, como previsto pela Lei 11.788/2008.

Inscrição

É necessário criar um cadastro no site, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso e inscrição. Quem já tiver realizado cadastro para editais anteriores não precisa fazer o procedimento novamente, basta utilizar e-mail e senha previamente informados.

A inscrição no edital também inclui o candidato no Banco de Jovens para Estágio, com validade de seis meses. Em caso de dúvidas, o programa disponibiliza contato pelo partiuestagio@saeb.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3115-1714.

As convocações para este edital acontecerão em momento oportuno, por e-mail, SMS e lista de selecionados, publicado no site institucional da Saeb, de acordo com a necessidade da administração pública. O contrato do Partiu Estágio tem duração máxima de 1 ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para estudantes com deficiência. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Além da bolsa-estágio, no valor de R$ 455,00 os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado ao longo do ano. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou mais de 15 mil estudantes.

Da Redação RedeGN