Juazeiro: Moradores relatam que Incêndio na região de Lagoa do Boi, distrito de Pinhões, parecia um "inferno" de labaredas

Em contato com a REDEGN, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Juazeiro informaram que continuam na manhã desta sexta-feira (29), em trabalho intenso para combater o incêndio, considerado de grandes proporções e que teve início na noite desta quinta-feira (28) a região de Lagoa do Boi e Angico, no distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro (BA).

O Corpo de Bombeito trabalha com 30 homens neste momento. Em contato com moradores a REDEGN foi informado que "o incêndio parecia um inferno e que neste momento algumas localidades estão sem energia elétrica e sinal de internet".

As informações iniciais chegaram ao conhecimento da Redação da Rede GN pelo ex-vereador Mitonho Vargas dando conta de que um incêndio de grande proporção na região de Lagoa do Boi entre os povoados de Umbuzeiro e Lagoa das pedras.

Rapidamente a reportagem levou ao conhecimento do 9º GBM-Grupamento de Bombeiro Militar que encaminhou uma equipe que já estava combatendo outro incêndio na região de Sobradinho (BA).

Geová, outro leitor da Rede GN, encaminhou vídeos e informações sobre o sinistro que teria começado por volta das 16 horas preocupando a população do Angico, Umbuzeiro, atravessando a Cacimba da Ana perto da Lagoa das Pedras, proximidades do parque de Zé Raimundo (Juvenal) chegando ao Juá.

Ainda não se tem a informação oficial do que teria provocado o incêndio.
 

Redação redeGN