Sebrae realiza oficina sobre precificação em Juazeiro

Empresários do Vale do São Francisco, atendidos pelo projeto Alimentação Fora do Lar, participaram, nesta quarta-feira (27), da oficina Formação de Preço, realizada na unidade regional do Sebrae em Juazeiro. Os donos de micro e pequenos negócios no segmento de alimentos e bebidas que participaram da oficina receberam informações atualizadas sobre o tema e também puderam trocar experiências.

Durante a capacitação, foram realizados exercícios práticos, com foco nas orientações para a precificação correta de um produto, de forma que não comprometa a lucratividade e assegure a competitividade diante dos concorrentes. A oficina foi conduzida pelo economista Fabrício Andrade Lima, especialista em Gestão Financeira de Micro e Pequenas Empresas e em Marketing Digital. Ele considerou o resultado do encontro positivo e ressaltou o momento de interação, que proporcionou troca de informações importantes entre os participantes.

Ana Luiza Nunes, proprietária da lanchonete Reino do Dog, destacou essa possibilidade de troca entre empresárias e empresários participantes da oficina. “A importância desse encontro não tem como quantificar em valores, porque saímos daqui cientes do que precisamos fazer para dar ao nosso produto o valor correto”, afirmou.

Do mesmo sentimento compartilha o empresário Marcelo Valverde, dono da Soparia Bem-Feitinho. “A oficina foi um momento único. Adquiri as informações necessárias sobre o que preciso para formar o preço justo do meu produto, além de estar convencido de que precisamos sempre nos manter atualizados. E o Sebrae nos proporciona essas oportunidades”.

César Gazzinelli, técnico do Sebrae em Juazeiro e coordenador do projeto Alimentação Fora do Lar, avaliou que a oficina foi fundamental para disseminar o conhecimento e promover a interação entre os participantes. “Cumprindo o seu papel, o Sebrae busca fortalecer a economia, capacitando, cada vez, mais os donos de micro e pequenas empresas”, concluiu.

Ascom Sebrae / foto: divulgação