RedeGN - Morre em Recife, aos 92 anos, o pai de Renata Campos e avô do atual prefeito da capital

Morre em Recife, aos 92 anos, o pai de Renata Campos e avô do atual prefeito da capital

Faleceu aos 92 anos, em Recife, o médico gastroenterologista Cyro de Andrade Lima, pai de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos avô do prefeito do Recife, João Campos, pai de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco e também já falecido, Eduardo Campos. Cyro foi secretário estadual de Saúde durante o segundo governo de Miguel Arraes, em 1987 e é avô do atual prefeito da capital pernambucana, João Campos.

Pelas redes sociais, o prefeito João Campos escreveu: "Tive o privilégio de morar a vida inteira com meu avô, de aprender todos os dias com ele e de crescer ao seu lado. Sempre tivemos gostos muito parecidos, do gosto pela pescaria a andar de cavalo, de construir e consertar as coisas, tudo era uma engenhoca. O que sou hoje, devo a ele”, anotou.

O senador Humberto Costa também se manifestou: "Lamento profundamente a morte do Dr Cyro de Andrade Lima, pai de Renata Campos e sogro do saudoso Eduardo Campos. Cyro foi meu professor na UFPE e com seus posicionamentos progressistas apoiou nosso trabalho no movimento estudantil. Minha solidariedade a todos da família Campos", escreveu.

Em nota encaminhada à redação da redeGN o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo de Pernambuco, registrou: "Doutor Cyro Andrade Lima  cumpriu sua missão entre nós. Tive o privilégio de conviver com ele. Como pai, esposo, médico, intelectual  e gestor público sempre foi exemplar. Uma figura cativante, um humanista, que sempre praticou o amor ao próximo. Que Deus o receba e guarde no merecido lugar especial e que conforte o coração de todos os familiares e amigos. Nosso abraço para dona Rejane, Tânia, Bebete, Renata e Roberto".

Em nota de pesar o PSB lamentou a morte de Cyro Andrade: “Pernambuco e o Brasil perderam, neste domingo, 24 de julho de 2022, Cyro de Andrade Lima. Homem de grandeza e justiça, Dr. Cyro era conhecido pela fala em tom baixo, mas sempre firme e intensa, transbordando afeto e solidariedade. Muitos dos que o conheceram atestam os mesmos superlativos: que ele era o melhor médico que tinham, que era o ser humano mais justo que conheciam, que era a pessoa mais pacífica com quem conviviam. Dr. Cyro se vai deste plano, mas jamais desaparecerá. O PSB de Pernambuco manifesta profundo pesar e se solidariza com cada pessoa que sente a perda desse marido, pai, avô, bisavô, médico, companheiro e amigo tão leal que foi Dr. Cyro”, escreveu Sileno Guedes, Presidente estadual do PSB de Pernambuco.

O sepultamento de Cyro Andrade deve acontecer nesta segunda (25) em Recife.

Da redação redeGN