Polícia Civil prende integrante de um grupo criminoso que vem atuando numa série de homicídios motivados por disputas por pontos de tráfico de drogas em Juazeiro (BA)

Nesta quarta-feira, 29/06/2022, Policiais Civis da DH, DTE, 1ª DT de Juazeiro e CATI-NORTE empreenderam diligências após receberem informações por meio do CICOM, sobre a tentativa de homicídio ocorrida por volta da 08h 34 min no bairro Novo Encontro, sendo que a vítima de disparos de arma de fogo G.G.M se encontra em estado grave no hospital Universitário de Petrolina-PE.

As equipes da Polícia Civil, no sentido de combater o crescimento de crimes praticados por integrantes de grupos criminosos rivais, vêm realizando em conjunto todo um trabalho com inteligência para identificar executores e mandantes dos homicídios tentados e consumados que vêm ocorrendo no município.

A Polícia Civil vem atuando de forma integrada entre as Unidades, desenvolvendo as Investigações nas elucidações de crimes no objetivo de prender autores destes crimes de Homicídios, Tentativas de Homicídios e Tráfico de Drogas na região Juazeiro-BA.

Diante dos homicídios tentados e consumados ocorridos, foi verificado que a causa tem sido a disputa por pontos de vendas de drogas, em decorrência das ações criminosas praticadas entre criminosos rivais.

Das atuações investigativas foi conseguida a prisão de um dos Investigados o nacional: A.D.D.S, o qual evadiu-se ao perceber a aproximação dos Policiais Civis, saltando vários muros de residências vizinhas e tentou se esconder em terreno baldio, tendo sido localizado pelos policiais e detido.

As equipes retornaram até a residência que estava A.D.D.S, na rua Souza Barro, s/n°. bairro Santo Antônio, diante do ocorrido a autoridade policial, presente fez o pedido para entrar no interior da residência, entrada esta, concedida pela mãe de A.D.D.S, para pegar os documentos pessoais do Investigado.

No quarto foi encontrada uma caixa de isopor, e dentro estava uma sacola plástica, na cor verde, com um pó branco, supostamente cocaína e 01(uma) sacola menor contendo pó branco mais consistente.

As equipes retornaram para o Complexo Policial da 17ª Coorpin, apresentando na Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), a pessoa conduzida e o pó branco apreendido; que após os testes de constatação realizado por Peritos/DPT, apresentou no laudo o resultado positivo para Cocaína; Sendo dada voz de prisão em flagrante em desfavor do apresentado: A.D.D.S .

Na DTE/Juazeiro-BA, foi concluído o APF de No. 30703/2022, em desfavor do nacional: A.D.D.S sendo recolhido na custódia de preso temporários, aguardando para ser transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro-BA.

Fonte: 17ª Coorpin