RedeGN - Suspensão de GNV em Petrolina gera apreensão em motoristas que adotaram o sistema e há promessa de manifestação para esta terça (28)

Suspensão de GNV em Petrolina gera apreensão em motoristas que adotaram o sistema e há promessa de manifestação para esta terça (28)

Motoristas de aplicativos, taxistas, profissionais que atuam na rede de serviços para instalação de gás natural veicular na região, dentre outros, prometem uma manifestação para esta terça-feira (28) após tomarem conhecimento da suspensão do fornecimento do gás, em Petrolina.

A movimentação começou a ser convocada nas redes sociais nesta segunda (27), após a Copergás, empresa responsável pela distribuição do produto, anunciar a suspensão do fornecimento, o que deve acarretar prejuízos consideráveis a usuários que adotaram o sistema em seus veículos.

Em nota publicada no início da noite desta segunda (27) a Copergás informou da suspensão alegando falta de suprimento: “Infelizmente, devido a problemas com o nosso supridor, a Copergás será obrigada a interromper, temporariamente, a distribuição do gás natural veicular (GNV) na cidade de Petrolina”, informaram.

No comunicado a Copergás não fala em data do retorno da distribuição, apenas que “Tão logo seja restabelecida pelo supridor, o fornecimento será retomado“, escreveram.

Samuel, motorista de aplicativo residente em Petrolina, em entrevista concedida ao jornalista Ney Vital, da redeGN, manifestou preocupação: “Hoje a gente foi pego de surpresa em relação à Copergás e ao GNV. Muitos, como eu, que investi mais de R$ 7 mil no meu carro, recebemos essa triste notícia na data de hoje...É um absurdo isso aí, porque estamos vendo que os responsáveis não estão se preocupando, tendo aquela atenção com a gente, que trabalha para sustentar nossas famílias. Não é só eu, são centenas de pais de família que dependem do trabalho nos aplicativos e ficou difícil. Não compensa a gente trabalhar com o combustível normal e a nossa única saída era usar o GNV e estamos sem entender o motivo real desse encerramento”, reclamou.

Em comunicado nas redes sociais, o ex-deputado Odacy Amorim se manifestou sobre o assunto e informou que há uma promessa de reabastecimento prevista para a quarta-feira.

Hoje fomos surpreendidos com a notícia da interrupção do fornecimento do GNV em Petrolina. Por isso, viemos aqui na Copergás, no Recife, em busca de respostas. A boa notícia é que nesta quarta-feiram (29) os caminhões voltarão a abastecer o Sertão”, escreveu.

Da redação redeGN