Juazeiro empata fora de casa contra adversário tradicional, se mantém na vice-liderança e único invicto no Campeonato Baiano

O Juazeiro garantiu o empate na partida contra o Fluminense de Feira de Santana neste domingo (19) no Estádio Joia da Princesa se mantendo na vice-liderança do Baianão com 15 pontos e seguindo firme em busca da classificação para a semifinal. O Tricolor das Carrancas é o único time da Série B do Campeonato Baiano invicto com 4 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. 

A equipe comandada pelo técnico Nasareno Silva entrou em campo pressionando o Fluminense e, mesmo sofrendo um gol pouco mais de 4 minutos do início da partida após erro defensivo, não deu folga mostrando que se mantém como melhor defesa e segundo melhor ataque da competição. 

Foi no segundo tempo que o tricolor melhorou sua performance e tentou novas possibilidades com bolas longas, dando muito mais velocidade aos ataques e contra-ataques, chutando a gol com mais frequência e mudando totalmente o tom do jogo, com boas possibilidades para virar o placar. A vontade de vencer do Juazeiro veio com mais agressividade e as jogadas de perigo para furar a defesa do Fluminense foram maiores fazendo o goleiro Giovani trabalhar. 

E o gol do Tricolor das Carrancas veio aos 18 minutos após pênalti marcado numa falta dentro da área de João Vitor em cima de Pilar. O meia Elicarlos se preparou e, com categoria, marcou para o Juazeiro empatando a partida e dando um gás maior à equipe que continuou pressionando. Num erro grosseiro do árbitro não foi marcado novo pênalti claro para o Juazeiro que poderia resultar em vitória. 

O goleiro Cassiano fez sua parte e conseguiu segurar as investidas do adversário com boas defesas até o apito final. 

Autor do gol de empate do Juazeiro, Elicarlos destacou a garra da equipe. "Desde o início do jogo buscamos o gol e conseguimos no segundo tempo. Vamos trabalhar bastante para voltar a campo no próximo domingo numa partida em casa contra o líder para buscar a vitória junto da nossa torcida", afirmou. 

Já o técnico Nasareno Silva deu ênfase ao objetivo do grupo. "Desde a primeira rodada estamos sempre entre os quatro primeiros. Vamos correr atrás da classificação nos esforçando cada vez mais, sempre respeitando o adversário e acreditando em nosso potencial". 

O G4 do Campeonato Baiano neste domingo fica com o Jacobinense em primeiro com 18 pontos seguido de perto pelo Juazeiro com 15 pontos, o Jequié em terceiro com 13 e o Galícia com 11. O Tricolor das Carrancas vai enfrentar o líder Jacobinense no próximo domingo (26) no Estádio Adauto Moraes com participação garantida da torcida.

 JSC

Cassiano, Rodrigo Ramos, Jadson, Marcondi, Arez, Kleyton, Elicarlos, Andrezinho, C. Valdívia, Pilar, Heré

Técnico – Nasareno Silva

Ascom-JSC