Arraiá do HU-Univasf é marcado pela emoção do reencontro presencial

Quanta alegria ver o HU todo enfeitado, ouvir o toque da sanfona e ver o sorriso no rosto dos pacientes! Assim foi o clima do início do Arraiá do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh), nesta quarta-feira (15).

O evento contou com a participação de diversos voluntários representando personagens típicos dos festejos juninos e embalou o ritmo do forró pelos corredores. 

"Tenho um triângulo musical e sempre levo ele comigo por onde vou. Quando vi o músico Elisson Castro iniciar o toque, fiz questão de me juntar a ele para acompanhar o ritmo. Levar a música para o hospital e ver a emoção dos pacientes é algo que nos engrandece e alimenta nosso espírito, com foco na ajuda ao próximo", ressalta Silvio Leandro Gonçalves, farmacêutico do HU-Univasf. 

O Arraiá começou com um discurso de reconhecimento do Gerente Administrativo Heitor Leite a todos que se envolveram na organização do evento, além de um café colaborativo repleto de comidas juninas para os colaboradores, na área de convivência do HU, contando também com uma mesa complementando os alimentos para os acompanhantes e visitantes de pacientes, organizada com a força voluntária do grupo Café Solidário São José. Houve ainda colaboração da empresa que prepara as refeições no hospital, a partir de alimentos feitos com muito carinho para todos. 

 "Trazer alegria para os que passam por momentos de aflição junto aos seus entes queridos no processo de recuperação é o mínimo que podemos fazer. O calor humano é a própria fogueira do São João, simbolizando cuidado e solidariedade", reconhece Rita Kodelina, integrante do grupo voluntário. 

Além do reforço do farmacêutico Silvio Leandro, a música ficou por conta do artista Elisson Castro, com o apoio do médico Cícero Diego Silva, também na sanfona, participando voluntariamente da abertura do Arraiá. "O sentimento é de missão cumprida, com a alma leve e tranquila. Ano que vem estaremos juntos novamente!", comemorou Castro. 

Houve ainda a leitura de um cordel preparado pela colaboradora Ticiana Araújo antes da encenação da quadrilha junina, abrilhantando ainda mais os festejos: 

 

Arraiá do HU 

 

No arrepio da pandemia 

Tudo parou de vez 

Mas agora, minha gente 

Simbora por nosso xadrez 

 

E eu vou contar procês 

O que vai se suceder 

Vai ter muita diversão  

Rela-buxo, xaxado e baião 

  

O HU todo enfeitado 

Bandeirolas e balão 

E óia, a barraquinha da self 

Tira foto seu João 

 

No hospitá também tem forró 

Pegue logo o seu par 

Aquece dona 

Mexe as junta, cavalheiro  

Pro sanfoneiro passar 

 

A sanfona tá afinada 

O forro vai começar 

O forrozeiro Elisson Castro 

A todos vai animá 

 

A quadrilha se organiza 

O noivo e a noiva chegou 

Pra começar esse casório 

Porque ela já embuchou 

 

Seu doutor, eu tô doente 

Mas quero o forró dançá 

Forrozim pé de serra 

Vamos todos animá 

 

Aqui não pode fartá 

Uma boa animação 

Chega, moça bonita 

Veja quanta emoção 

Vamos juntos celebrar Santo Antônio, São Pedro e São João 

 Link para acesso ao vídeo do Arraiá do HU: https://www.youtube.com/watch?v=8-DN5iXdU94

Arraiá do HU-Univasf 2022 - YouTube

About Press Copyright Contact us Creators Advertise Developers Terms Privacy Policy & Safety How YouTube works Test new features Press Copyright Contact us Creators ...

www.youtube.com

Sobre a Rede Ebserh  

O HU-Univasf faz parte da Rede Ebserh/MEC desde janeiro de 2014. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.  

Vinculadas a universidades federais, essas unidades hospitalares possuem características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.  

Ascom HU-Univasf