Curaçá ganha destaque nos indicadores da Previne Brasil, que avalia atuação dos municípios brasileiros na saúde preventiva

O município de Curaçá ficou em primeiro lugar, na região Norte da Bahia, nos indicadores de prevenção à saúde pública. A avaliação é do Previne Brasil, Programa do Ministério da Saúde que mensura, com base nos dados registrados no Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), o desempenho e a quantidade de pessoas acompanhadas pelas equipes de saúde de cada município brasileiro.

O Programa avalia sete indicadores de ações estratégicas de prevenção, a exemplo do Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e doenças crônicas e colocou Curaçá no topo da lista, na região Norte. 

Para o prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, essa avaliação mostra o compromisso da gestão com a saúde da população do município, que sempre foi uma prioridade: “Desde o primeiro dia do nosso governo temos colocado a saúde e a educação como prioridades e esse reconhecimento prova que estamos no caminho certo”, celebrou.

O Programa do Ministério da Saúde avalia os municípios com base nos resultados alcançados na Atenção Primária à Saúde (APS), monitorando os indicadores e indicando quem efetivamente está trabalhando para garantir melhoria na qualidade do serviço ofertado para a população.

Na região norte da Bahia Curaçá mereceu o destaque e o prefeito Pedro Oliveira enfatizou o desejo de seguir priorizando a saúde, na gestão: “Vamos continuar trilhando esse caminho, apostado na prevenção e levando saúde a todos, indistintamente, na sede e no interior”, finalizou.

Ascom Curaçá