Prefeitura de Petrolina segue com trabalho de orientação para profissionais que trabalham com abate e venda de carnes

Dando continuidade ao trabalho de conscientização para o manejo da carne de procedência, a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), segue colaborando com orientações para feirantes, marchantes e profissionais que trabalham com a venda de carnes.

Nesta terça-feira (14), vai ser oferecida uma capacitação, às 9h30, no auditório da Biblioteca da Univasf, Centro, onde serão abordados os cuidados que devem ser seguidos no abate da carne, higiene das barracas e dos instrumentos pessoais utilizados durante o trabalho.

A ação é uma parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do projeto de extensão coordenado pelo professor do Colegiado de Zootecnia, Rafael Torres. Não é necessário fazer inscrição prévia, os profissionais que estiverem interessados em receber as orientações podem se deslocar até a Universidade no horário agendado. Para o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, receber informações sobre esses temas ajuda no desenvolvimento do trabalho desse público.

"Quanto mais capacitações, palestras e encontros sobre isso é melhor. Os marchantes, feirantes e vendedores de carne devem participar desse momento. É a hora de tirar dúvidas e ficar consciente sobre a forma adequada de tratar com esse produto, que é perecível e precisa seguir as recomendações sanitárias adequadas", afirma Marcelo Gama.

Da Redação RedeGN