RedeGN - GOVERNO LICITA EMENDA DE GONZAGA PATRIOTA PARA A PRAÇA DA JUVENTUDE EM PETROLINA

GOVERNO LICITA EMENDA DE GONZAGA PATRIOTA PARA A PRAÇA DA JUVENTUDE EM PETROLINA

Gonzaga concedendo entrevista ao radialista Edenevaldo Alves

A comunidade do bairro João de Deus, localizado em Petrolina, recebeu uma boa notícia. Será implantado no bairro, um dos maiores complexos de esporte e lazer da cidade: a Praça da Juventude. O governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Esportes publicou no Diário Oficial do Estado, dia 14/05/2011, o edital de licitação para construção da Praça da Juventude de Petrolina. O aviso de licitação Nº 016/2011 – Tomada de preços Nº 002/2011, estabelece o valor de R$ 1.494.394,72 e abertura do processo, dia 30/05/2011, as 15h00min em Recife. 

O projeto é resultado de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB). Segundo ele, a Praça da Juventude oferecerá um novo gás à população, possibilitando que se reconheçam como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário da cidadania. O Deputado Gonzaga Patriota também disse que a Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida à atividades socioeducativas diversificadas. “Essas Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária”, comentou. 

A área total do projeto será de 7.078,54 metros quadrados, e será composto de campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de conveniência para deficientes e idosos (coberto), com sala de ginástica, espaço para a 3ª idade, sala de reunião, administração, vestiário; pista para salto e área de exercício. O custo médio estimado do projeto é de R$ 1.600.000,00.

Ascom - Deputado Federal Gonzaga Patriota