Vereador acusado de agredir servidora é afastado pela Câmara de Jacobina

O vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), acusado de agredir a diretora de comunicação da prefeitura, Elle Mascarenhas, foi afastado do cargo por 30 dias pela Câmara Municipal de Jacobina, no Piemonte da Diamantina. A medida foi tomada em sessão desta quinta-feira (9).

O fato ocorreu na noite do último domingo (5) durante o Arraiá de Santo Antônio, no Parque de Exposições. Conforme informações, a servidora teria se queixado de o edil ter pisado em seu pé em um momento da festa, ela reclamou e a confusão ocorreu. Em nota nas redes sociais, o vereador disse que vai provar a inocência e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Segundo o Jacobina Notícias, os dois pedidos de afastamento foram feitos pelo partido Psol e por mulheres representantes de classes e foram acatados pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores da cidade. O afastamento por 30 dias, aprovado por unanimidade, pode ser prorrogado por mais tempo até a decisão final, que deve ser tomada em plenário.

Enquanto estiver afastado da Casa, Valnei dos Anjos poderá apresentar contestações que devem ser analisadas durante o período. 

Da Redação RedeGN