Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação "Influência Digital" para prender acusados da morte do Blogueiro Hallysson Wagnner

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 08/06/2022, a 29ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Influência Digital", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I - DINTER I, sob a presidência do Delegado Bruno Machado, Titular da 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios – 19ª DPH - Caruaru, unidade integrante da Divisão de Homicídios do Agreste – DHA.

A investigação foi iniciada em setembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática de Homicídio.

No dia de hoje (08), estarão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru.

Na execução, estão sendo empregados 48 (quarenta e oito) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Caruaru (PE) e São Bento (PB).

A operação tem como finalidade a investigação do homicídio que vitimou o Blogueiro Hallysson Wagnner, ocorrida em setembro do ano passado.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram com o apoio operacional da Polícia Civil da Paraíba - PCPB.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Da redação com informações da Ascom PC-PE