RedeGN - Pescadores de Remanso participam de encontros sobre empreendedorismo

Pescadores de Remanso participam de encontros sobre empreendedorismo

Nos dias 2 e 3 de junho, o Sebrae em Juazeiro realizou, na cidade de Remanso, Norte da Bahia, reuniões direcionadas ao setor pesqueiro da região. O encontro reuniu membros da Associação de Pescadores e da Colônia de Pescadores locais.

Os eventos tinham como objetivo conhecer as principais dificuldades e anseios da categoria, a fim de estabelecer uma série de capacitações e qualificações voltadas ao público ao longo do ano.

Atendendo ao eixo institucional do Sebrae quanto ao fomento do empreendedorismo, o trainee Edlan do Amaral apresentou, na Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN), durante a realização do Movimento Cultural Científico de Remanso (MOCCRE), a palestra “Empreendedorismo na Bahia: Desafios e Possibilidades”, que abordou desde o comportamento até a mentalidade exigidos para aqueles que buscam empreender, apontando os caminhos possíveis para a formalização e enfatizando a inovação e a reinvenção necessárias ao longo do processo.

No dia 28 de junho, das 8h30 às 12h30, o tema voltará a ser debatido em outra ação do Sebrae, durante a programação da Festa dos Pescadores, na oficina “Pesca e Associativismo Unido Redes: Desafios e Possibilidades”.

Ascom Sebrae Bahia