RedeGN - Vereador de Filadélfia sofre atentado após realizar série de denúncias ao Ministério Público

Vereador de Filadélfia sofre atentado após realizar série de denúncias ao Ministério Público

Misael Alves dos Santos Silva (PDT), vereador da cidade de Filadélfia, no norte da Bahia, teve o veículo incendiado na garagem do seu imóvel no último sábado (5). Segundo o vereador, o crime foi motivado por represália à denúncias que tem feito ao Ministério Público da Bahia. 

"Tenho feito denúncias sobre improbidade administrativa, devido a pagamentos irregulares à senhora Maria Isabel, que é esposa do presidente da Câmara de Vereadores [Laílson Miranda Nascimento - DEM]. Desde que fiz as denúncias ele tem me feito ameaças, inclusive no plenário da Câmara", disse o vereador ao BNews. As denúncias apontam que a esposa do presidente da Câmara ocupa cargos vinculados à prefeitura, sem que preste real serviço, o que pode caracterizar como "funcionária fantasma". 

O vereador disse ainda que no mesmo dia do que ele classifica como atentado, seu irmão foi abordado por alguns homens na principal praça da cidade, sofreu um espancamento e precisou ser hospitalizado. Após as situações, ele esteve na delegacia da Polícia Civil de Senhor do Bonfim e solicitou segurança à polícia e ao Ministério Público.

Procurado pela reportagem do BNews, o presidente da Casa Legislativa afirmou que não tem relação com o atentado. O vereador acrescentou que solicitou a abertura de uma um investigação na delegacia de Filadélfia, em nome da Câmara, para apurar o atentado contra o parlamentar. Laílson alegou ainda ser vítima de perseguição política na cidade.

Da Redação RedeGN