RedeGN - Rota Bahia: Editores de sites do interior comemoram parceria com Bahia Notícias

Rota Bahia: Editores de sites do interior comemoram parceria com Bahia Notícias

Durante o lançamento na sexta-feira (3) do projeto Rota Bahia, parceria do Bahia Notícias com sites do interior do estado visando fortalecer e expandir o trabalho da imprensa baiana, os editores dos portais que integram a parceria comemoraram a ideia e demonstram expectativa positivas para o trabalho em conjunto. 

Com a iniciativa, o Bahia Notícias une sua tradição e credibilidade à seriedade e força de dez sites das principais regiões do estado. O Rota Bahia vai fomentar a troca de informações, experiências e mais agilidade no compartilhamento das principais notícias.

"Aproxima o Bahia Notícias ainda mais do interior. Um site já conceituado que tem uma linha ética, profissional, e que preza pelo bom jornalismo agora estreita ainda mais esse laço através de fontes confiáveis do interior", avaliou Marcos Frahm, editor chefe do Blog do Marcos Frahm.

Dilton Coutinho, gestor do Acorda Cidade, explicou que viu o potencial da parceria desde que soube do que o Rota Bahia trataria. "A partir do momento em que nós recebemos o convite, eu encarei como algo altamente positivo. Porque hoje nós temos exemplos no mundo de empresas que se unem pra se fortalecer. Então nós nos consideramos fortes e nos aliamos a um portal que também é forte. Eu acredito que é um projeto que já nasce de sucesso", defendeu. "Hoje no mercado você sobrevive quando você tem credibilidade e produz um bom conteúdo. A partir do momento que a gente se une e fortalece uma rede de sites de credibilidade, eu não tenho nenhuma dúvida que será uma ótima oportunidade de prospectar negócios", completou.

Já Kauê Souza, editor do site Achei Sudoeste considerou o lançamento do projeto um marco para a comunicação na Bahia. "Não só para Brumado, mas para todo o estado. E também para todos os municípios que integram o projeto. É importante valorizar o trabalho no interior somando com o da capital. Certamente será uma parceria exitosa para todos", comemorou. 

Léo Valente, do Blog do Valente, citou a força da internet no interior do estado. "Para a gente do interior, o Bahia Notícias é um site raiz, nasceu como site e isso é forte no interior. Agora estamos reafirmando uma parceira que já existia, porque antes, quando uma notícia era publicada, a gente corria no Bahia Notícias para checar a veracidade, então para a gente sempre ficou essa expectativa. Existia essa troca também por parte do Bahia Notícias, que entrava em contato para confirmar fatos locais, pedir vídeos e fotos. Agora acontece o casamento de um namoro que já acontecia com essa preocupação com a notícia", ponderou. 

Bahia Notícias Fotos: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias