RedeGN - Familiares de paciente internado na UPA cobra que diagnóstico de morte encefálica deve ter novos exames neurológicos

Familiares de paciente internado na UPA cobra que diagnóstico de morte encefálica deve ter novos exames neurológicos

Em um desabafo e desespero, através das redes sociais e de uma visita a REDEGN, familiares do paciente, internado na UPA Juazeiro, Fabiano Barbosa Almeida, solicitam providências as autoridades públicas do setor de saúde.

Vânia Barbosa diz que o "irmão está há 2 semanas internado na UPA Juazeiro, Bahia e solicita regulação e também uma posição das autoridades, visto que o diagnóstico dado foi de morte encefálica".

Os familiares afirmaram que já procuraram também a Defensoria Pública. A familia exige "exames neurologicos em Fabiano". 

CONFIRA NOTA DA SECRETARIA SAÚDE DE JUAZEIRO: A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que existe a hipótese diagnóstica de morta encefálica. Porém, é necessária a realização de exames neurológicos próprios para subsidiar o laudo. Devido a isso, o paciente segue internado aos cuidados da equipe da unidade, com todo o suporte assistencial e medicamentoso que compete, aguardando liberação de vaga para UTI neurológica, através da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).

Redação redeGN Foto Redes Sociais