RedeGN - Fórum Eleitoral em Juazeiro registra longas filas nesta quarta (4). Leitor tem até hoje para regularizar título

Fórum Eleitoral em Juazeiro registra longas filas nesta quarta (4). Leitor tem até hoje para regularizar título

O Fórum Eleitoral em Juazeiro amanheceu nesta quarta-feira (4) com longas filas. O prazo para regularização do título de eleitor termina hoje e  Longas filas são registradas com pessoas que buscam atendimento presencial de serviços relacionados ao documento.

No mês de março a REDEGN obteve a informação que em Juazeiro existia mais de 23 mil títulos que precisavamm ser regularizados. Atenção: aqueles que necessitam dos serviços eleitorais, o TRE baiano disponibiliza diversos canais de atendimento.

De modo on-line, o cidadão pode fazer as solicitações por meio do Título Net, contando com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível pelo WhatsApp (71-3373-700), Telegram (@maiatrebot) e site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br). O eleitor pode contar ainda com a Central Telefônica, que funciona também no número oficial do TRE-BA (71) 3373-7000. 

Para o atendimento on-line, além do envio de foto da documentação exigida - documento oficial com foto e comprovante de residência - o eleitor precisará também enviar uma foto (selfie) segurando o documento apresentado.  

O atendimento também ocorre presencialmente no SAC-Juazeiro.

A eleição de 2022 é para presidente e vice, senador, governador e deputados (estadual e federal). O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e os governos estaduais ocorrerá em 30 de outubro.

Quem deseja obter o primeiro título, regularizar um título cancelado, realizar a transferência para votar em outra cidade, alterar dados pessoais, dentre outros procedimentos, deve buscar o atendimento através dos contatos Juazeiro, Bahia: 48ª Zona: 3611-5219 (zona048@tre-ba.jus.br) e 47ª Zona: 3611-5505  (zona047@tre-ba.jus.br).

Mais uma vez, o juazeirense seguiu o caminho de resolver o problema para última hora e isto provocou uma fila quilometrica.

 

 

Redação redeGN Texto Ney Vital