RedeGN - 'Temos aqui potencial de gerar muito emprego com enoturismo e energias renováveis', diz Leão em Casa Nova

'Temos aqui potencial de gerar muito emprego com enoturismo e energias renováveis', diz Leão em Casa Nova

A exploração sustentável do potencial de geração de energias renováveis, solar fotovoltaica e eólica, e de enoturismo do Vale do São Francisco foi apontada pelo vice-governador João Leão, pré-candidato ao Senado, como oportunidade de geração de emprego e renda na região, durante encontro em Casa Nova, neste sábado (30).

Ao lado de ACM Neto, pré-candidato a governador pelo União Brasil, Leão esteve também na Vinícola Terranova, da Miolo Wine Group, e nos municípios de Sento Sé e Remanso.

"Os ventos nesta região são constantes, estáveis e unidirecionais, há aqui excelentes níveis de radiação e cada megawatt de energia limpa chega a gerar 15 empregos na construção dos parques. Para se ter uma ideia, a Bahia possui 277 parques eólicos e 41 solares em operação e juntos possuem uma potência de 7.315 MW. A região tem duas grandes vinícolas, a Miolo e a GrandValle, além de pequenos produtores de uva. Neto e eu vamos potencializar o desenvolvimento desta região", declarou Leão.

A dupla participou de um encontro político em Sento Sé, seguindo para uma reunião em Remanso e concluiu a agenda em Casa Nova, onde visitou a Vinícola Terranova e encerrou os compromissos na região com uma reunião política.

Ascom João Leão Foto: Valter Pontes