Cemafauna realiza exposição fotográfica “Caatinga Viva” até o dia 06 de maio

Em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado em 28 de abril, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza a exposição “Caatinga Viva”.

A exposição está aberta para visitação gratuita de segunda a sexta-feira até 6 de maio, das 14h às 17h, no Museu de Fauna da Caatinga, localizado no Cemafauna, no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, em Petrolina (PE).

A mostra “Caatinga Viva” tem o intuito de divulgar a biodiversidade desse bioma por meio de fotografias.

A exposição é composta por 30 fotos coloridas, capturadas pelos analistas e pesquisadores do Cemafauna durante o trabalho de campo no Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). Para conhecer a exposição, os visitantes devem usar máscara. A realização da exposição conta com apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Segundo a coordenadora da exposição, Jéssica Viviane Amorim, pesquisadora do Cemafauna, a mostra apresenta as belezas da caatinga, que possui características marcantes. “A exposição também divulga o trabalho do Cemafauna, desenvolvido há 14 anos neste bioma e nas áreas de influência do Projeto de Integração do Rio São Francisco, compartilhando com os visitantes o nosso sentimento de luta pela preservação da caatinga”, enfatiza.

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) é um grupo de pesquisa multidisciplinar que conta com a participação de professores pesquisadores da Univasf e de outras instituições brasileiras e estrangeiras. Desde 2008 o Cemafauna realiza ações voltadas aos estudos de inventário, resgate e monitoramento da fauna silvestre nas áreas de influência direta e indireta do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional (Pisf).

Ascom