RedeGN - SSP e CDL de Juazeiro reforçam divulgação do Alerta Celular

SSP e CDL de Juazeiro reforçam divulgação do Alerta Celular

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), entre representantes da Secretaria da Secretaria da Segurança Pública e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, reforçou a  parceria para divulgação do Sistema Alerta Celular para lojistas e clientes do município. Até o momento mais de 30 mil aparelhos já foram cadastrados em todo o estado.

O Alerta Celular, criado em 2021, ajuda a devolver celulares roubados ou furtados recuperados durante as ações policiais para seus donos, alcançar receptadores e, consequentemente, reduzir os índices de aparelhos roubados. As lojas e comércios locais vão distribuir panfletos ilustrativos para a comunidade com orientações sobre como deve ser realizado o cadastramento dos aparelhos celulares no portal.

Segundo o presidente da CDL Juazeiro e lojista, Murilo Matos, a instituição montará um ponto de distribuição na Benjamin Constante, local de grande fluxo de pessoas, para a entrega do material visual e reforço de inscrições de aparelhos. "Essa parceria público e privado é essencial na prevenção aos crimes patrimoniais", frisou.

Da Redação RedeGN