RedeGN - Profissionais de Saúde de Sobradinho participam do Curso de Especialização "Melhoria do Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas na APS"

Profissionais de Saúde de Sobradinho participam do Curso de Especialização "Melhoria do Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas na APS"

Com o objetivo de oferecer um melhor serviço para as pessoas com condições crônicas, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (11), no Polo da Universidade Aberta (UAB) o "Projeto Cuida APS", com a oferta do Curso de Especialização Melhoria do Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas na APS, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, CONASEMS e Ministério da Saúde.

O curso é dirigido a médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e fisioterapeutas que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS).

A especialização oferece ferramentas aos profissionais no domínio da Gestão do Cuidado, através de discussões sobre diversas temáticas, aprimorando a prática clínica.

A Secretária de Saúde de Sobradinho, Maysa Torres Sanjuan, apresentou o conjunto de ações de incremento à Atenção Básica que vem colocando o município em destaque com relação aos serviços de saúde oferecidos à população e falou da importância do encontro.

"Quero agradecer a todos os profissionais que se fizeram presentes e demonstraram interesse em melhorar a sua forma de trabalhar. Também quero agradecer ao Secretário de Saúde de Sento Sé e toda a sua equipe e aos profissionais da cidade de Casa Nova, que vieram até o nosso município em busca de aperfeiçoamento e qualificação. Parabenizo a cada profissional da saúde que esteve lutando na linha de frente durante todo período pandêmico e o fortalecimento da Rede de Saúde do nosso município, através das ações do prefeito Cleivynho Sampaio, resultando na ausência de casos confirmados de Covid-19 no município desde o dia 28 de Março. Portanto, o nosso principal objetivo é ofertar ferramentas para que as nossas equipes de saúde possam identificar as prioridades de cuidado e a gestão de casos complexos de forma estruturada para melhorar a integralidade, a coordenação dos processos e otimizar a oferta dos serviços de saúde para as pessoas com condições crônicas", declarou a secretária.

Participaram do curso as representantes do Projeto Cuida APS, Aline Fiori dos Santos e Larissa Bragagnólio, o Secretário de Saúde do Município de Sento Sé, Samuel Bispo Santana, além de profissionais de saúde da Atenção Primária dos municípios de Sobradinho, Casa Nova e Sento-Sé, também contemplados com o projeto.

 

Ascom PMS