Atepaaj pede intervenção do presidente Jair Bolsonaro na concessão do piso nacional dos professores em Juazeiro (BA)

A presidente da Associação de Trabalhadores em Educação, Aposentados, Pensionistas e Ativos de Juazeiro Maeth Soares encaminhou a Rede GN cópia da carta enviada ao Presidente da República Jair Bolsonaro solicitando intervenção para o cumprimento da Lei Federal.

Na correspondência, a Atepaaj alega que “houve um reajuste nominal no vencimento-base dos professores de 26,51%. No entanto, para que esse reajuste fosse dado, extinguiu gratificações dos professores”. Confira:

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Excelentíssimo Senhor

Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO

Presidência da República

Brasília, DF

Assunto: Situação atual  dos professores em Juazeiro

Senhor Presidente,

É muito grave a situação dos professores Municipais em Juazeiro da Bahia O senhor nos concedeu um reajuste de 33,24% do qual ficamos muito esperançosos e felizes, pois assim melhoraria muito os nossos vencimentos.

Infelizmente, a gestão da Prefeita de Juazeiro da Bahia, Suzana Ramos não nos garantiu esse reajuste, concedeu 26,51% e concomitantemente reduziu vantagens importantes que tínhamos adquiridos ao longo do processo na carreira.

Houve um reajuste nominal no vencimento-base dos professores de 26,51%. No entanto, para que esse reajuste fosse dado, extinguiu gratificações dos professores.

Na prática, é como se tivesse dado com uma mão e tirado com a outra.

Inclusive, a Secretária de Educação está em todas as redes sociais a dizer que V. Excelência concedeu o índice de 33, 24% e não enviou ao nosso Município os recursos suficientes para essa concessão, caso a Prefeita conceda esse valor, gera improbidade administrativa.

Nós, Professores Municipais de Juazeiro, aposentados, pensionistas e ativos, pedimos a sua intervenção no sentido de convencê-la, no que é do dever e do direito, a cumprir uma lei federal dada muito gentilmente por V. Excelência.

Na expectativa de uma resolução urgente dos problemas aqui apontados, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

ATEPAAJ

Associação de Trabalhadores em Educação, Aposentados, Pensionistas e Ativos de Juazeiro