RedeGN - CETEP: Aluno escreve livro Uma Odisseia na Minha Mente

CETEP: Aluno escreve livro Uma Odisseia na Minha Mente

Em meio a tantas tecnologias e informações, ter o hábito de ler se tornou algo raro e pouco valorizado por parte da nova geração. O que precisamos entender é que geralmente são os livros que alimentam a imaginação dos criadores dessas inovações.

A leitura não se encerra nas páginas dos livros, ela continua nos gestos e afetos, se comunicando por olhares e sorrisos. A frase de Karyne Santiago, é um exemplo seguido pelo aluno do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco-CETEP, atualmente cursando o terceiro ano de informática. O aluno escritor é Webster Wagner da Conceição Santos, 20 anos.

Webster Wagner mora no Distrito de Maniçoba/Juazeiro-Bahia. Detalhe: Webster Wagner escreveu o seu primeiro livro "Uma Odisseia na Minha Mente". De acordo com o jovem escritor o livro é uma porta de entrada de seu próprio multiverso de histórias. 

"Digamos que Estrela da Noite", cujo protagonista da história, ganha super-poderes no final do livro, e ele consegue a dádiva de poder se teletransportar de universo em universo diferente. Como se ele se tornasse onipresente", diz Wagner.

"A inspiração nessa vida sem nenhuma dúvida foi Deus. Deus é minha maior inspiração. Ele é o principal causador disto tudo. O desejo de ser escritor começou em 2019, quando eu estudava no Colégio Estadual Olavo Ferreira Neto", revela.

Webster Wagner revela que antes da decisão de se tornar escritor "passou anos e anos estudando vários assuntos, e pesquisando diversas áreas". Ele conta que sempre foi apaixonado por ciência e queria ser astrônomo. "Agora pretendo cursar letras", diz.

O livro "Uma Odisseia na Minha Mente", conta a história de Estrela da Noite e E.X-33.1.3, o seu amigo robô. Estrela da Noite passa séculos dormindo enquanto navegava pelo espaço, E.X-33.1.3 cuidou dele durante todos esses Séculos. Após acordar, Estrela da Noite percebe que perdeu suas memórias, então a dupla entra em um buraco de minhoca e os leva para outra dimensão.

"Este livro é para quem ama ciência, astronomia, mas também tem a cereja do bolo. Querem que eu conte?... Ah eu vou contar sim! Tem diversas referências bíblicas. Querem saber qual? Bom o nome de "E.X-33.1.3" foi inspirado no livro de Êxodo, capítulo 33, versículo 1-3. E qual é meu intuito de fazer isso? Bom, eu sou cristão e queria juntar ciência e religião. Eu sei que isso não faz sentido, mas eu queria realmente me arriscar, e eu senti muito medo de ser criticado na época enquanto escrevia. Porém o livro foi escrito", diz o autor.

O objetivo com este livro, de acordo com Webster Wagner é preparar novos leitores para futuras obras. A proposta é que a partir do primeiro escrito, agora cada livro estará conectado, Uma Odisseia na Minha Mente é um livro, uma nave espacial que irá levar para um multiverso cheio de histórias e outros contos. 

"Levei 5 meses para escrever e revisar Uma Odisseia na Minha Mente, tendo "Jhonatha Vieira", meu amigo e capista como auxiliar, eu escrevi este livro com o intuito de começar uma jornada longa que irá durar até o fim da minha vida! Por isso o nome do livro "Uma Odisseia na Minha Mente", porque será uma jornada longa até o fim dos meus dias", finalizou Webster Wagner.

O aluno escritor também agradece a coordenadora pedagógica do CETEP, Neila Cristina pelo incentivo. O livro pode ser adquirido através da amazon.com.br, formato ebook. Contato do autor: thenightstarww@gmail.com

"Mesmo no mundo tecnológico que vivemos, os LIVROS ainda são a melhor tática para estimular a imaginação e a criatividade. Webster nos deu um grande presente: compartilhar conosco seu livro "Uma Odisseia na Minha Mente", parabéns pela conquista! Que outros jovens estudantes do CETEP SSF sigam seu exemplo e compartilhem dessa viagem no mundo da leitura", finalizou, Leila Cristina Pacheco, diretora do CETEP SSF.

 

Redação redeGN