Doze clubes participarão da Série B do Campeonato Baiano 2022. Reunião na próxima sexta (18) define regras da competição

Conforme divulgado na REDEGN, o time do Juazeiro Social Clube retona suas atividades neste ano de 2022. Na trajetória o clube tem dois títulos da Série B (1996 e 2010) e um vice-campeonato da Série A (2001) do Baianão-Campeonato de Futebol da Bahia. O Tricolor das Carrancas continua através de sua diretoria empenhado no planejamento do retorno oficial das competições.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou os 12 clubes que participarão da Série B do Campeonato Baiano 2022. A competição terá duas vagas para a Série A do ano que vem, sacramentando a queda de dois clubes da Primeira Divisão neste ano. 

Disputarão a Série B Fluminense de Feira, Canaã, Flamengo de Guanambi, Jacobinense, Botafogo, Grapiúna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Jacobina, Feirense e Galícia.

 O rebaixamento e acesso de dois clubes foram aprovados na Reunião do Conselho Técnico do Baianão, em novembro de 2021. No encontro ficou decidido que, para a confirmação das duas vagas na elite, a Série B precisaria ter o mínimo de dez participantes, mesmo número de clubes que disputam a Série A.

 Os clubes e a diretoria da FBF se reunirão no dia 18 de março, para o Conselho Técnico da competição. Na oportunidade será definida a fórmula de disputa do campeonato.
 

Redação redeGN Foto Ilustrativa