RedeGN - Polícia Civil de Pernambuco realiza operação em Petrolina nesta terça (15) denominada “Baixa Densidade”

Polícia Civil de Pernambuco realiza operação em Petrolina nesta terça (15) denominada “Baixa Densidade”

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 15/03/2022, a 7ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Baixa Densidade", vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência do Delegado Joseilton Sampaio, Titular da Delegacia de Polícia da 213ª Circunscrição – Petrolina, unidade integrante da 26ª Delegacia seccional – 26ª DESEC.

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo, Latrocínio e Furto Qualificado.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 10 (dez) Mandados de Prisão e 02 (dois) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

Na execução, estão sendo empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

A Organização Criminosa cometeu muitos crimes, desde furto a latrocínio.

Talvez o latrocínio tenha sido o crime de maior repercussão (um caminhoneiro teve o caminhão e a carga roubados, sendo morto logo em seguida e o corpo abandonado em Lagoa Grande).

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Fonte: Ascom PC-PE