RedeGN - Governo da Bahia diz que pode liberar uso de máscaras em abril caso números da Covid sigam em queda

Governo da Bahia diz que pode liberar uso de máscaras em abril caso números da Covid sigam em queda

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (11), que pode liberar o uso de máscaras em ambientes abertos na Bahia a partir do mês de abril caso os números da Covid-19 no estado sigam em queda.

"Estamos otimistas, os números continuam caindo. Agora um pouco mais lentamente. Se essa queda continuar até o final do mês, podemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilizar as medidas de proteção, inclusive liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Torcemos por isso, tomara que esse otimismo se transforme em realidade", disse, durante a visita que faz à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher, na Cidade Baixa. 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou seu perfil no Twitter na manhã desta sexta-feira (11), para comentar a obrigatoriedade do uso de máscaras em algumas capitais do Brasil. Entre os alvos da crítica está o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

Na publicação, Eduardo exibiu um print com manchetes que informam o fim do uso obrigatório de máscaras no Rio de Janeiro,  Mato Grosso e Distrito Federal. Em outra postagem, Eduardo destacou a fala do prefeito Bruno Reis sobre a decisão depender do governo estadual. 

“As máscaras já não mais obrigatórias em boa parte do Brasil. Mas alguns prefeitos insistem em não revogar o uso delas, transferindo a culpa de sua inércia para outros. São ou não são prefeitos de geléia?”, escreveu Eduardo. 

Redação redeGN