Governo da Bahia diz que pode liberar uso de máscaras em abril caso números da Covid sigam em queda

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (11), que pode liberar o uso de máscaras em ambientes abertos na Bahia a partir do mês de abril caso os números da Covid-19 no estado sigam em queda.

"Estamos otimistas, os números continuam caindo. Agora um pouco mais lentamente. Se essa queda continuar até o final do mês, podemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilizar as medidas de proteção, inclusive liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Torcemos por isso, tomara que esse otimismo se transforme em realidade", disse, durante a visita que faz à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher, na Cidade Baixa. 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou seu perfil no Twitter na manhã desta sexta-feira (11), para comentar a obrigatoriedade do uso de máscaras em algumas capitais do Brasil. Entre os alvos da crítica está o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

Na publicação, Eduardo exibiu um print com manchetes que informam o fim do uso obrigatório de máscaras no Rio de Janeiro,  Mato Grosso e Distrito Federal. Em outra postagem, Eduardo destacou a fala do prefeito Bruno Reis sobre a decisão depender do governo estadual. 

“As máscaras já não mais obrigatórias em boa parte do Brasil. Mas alguns prefeitos insistem em não revogar o uso delas, transferindo a culpa de sua inércia para outros. São ou não são prefeitos de geléia?”, escreveu Eduardo. 

Redação redeGN