RedeGN - Seagri promove webinário "Possíveis impactos do conflito Rússia/Ucrânia no agronegócio do Brasil e da Bahia

Seagri promove webinário "Possíveis impactos do conflito Rússia/Ucrânia no agronegócio do Brasil e da Bahia

A Seagri promove na tarde de hoje (10), a partir das 14h, o webinário "Possíveis impactos do conflito Rússia/Ucrânia no agronegócio do Brasil e da Bahia – Caminhos e ações pertinentes".

O evento é aberto ao público e acontece na modalidade remota, transmitido através do canal do Youtube da instituição. A iniciativa tem a intenção de promover o debate na busca por minimizar os impactos da guerra no setor da agropecuária da Bahia.

De acordo com o secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, mesmo antes do conflito começar na prática, a crise diplomática que se estendeu por um tempo já interferia no plantio aqui. "Isso aumentou muito o custo de produção. Embora nossas commodities (soja, algodão, celulose, café...) estejam bem situadas no mercado internacional, nos últimos 60 dias já tinha uma tendência para o aumento dos custos de produção, o que vem acontecendo. E isso é extremamente preocupante", destacou.

A pasta montou um grupo de trabalho para discutir o tema na procura por soluções, priorizando restabelecer os estoques brasileiros de adubos e fertilizantes. Dentre as ações que vêm sendo realizadas, o webinário de hoje busca se mostrar como lugar de discussão da situação e esclarecimento do momento atual ao setor produtivo.

O encontro terá as presenças do titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), João Carlos Oliveira; do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda; do diretor-executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Ricardo Tortorella; e demais representações setoriais.

SERVIÇO
Webinário: "Possíveis impactos do conflito Rússia/Ucrânia no agronegócio do Brasil e da Bahia
Quando: 10 de março, quinta-feira (HOJE), 14h
Onde: Canal do youtube da Seagri: https://youtu.be/HW7yAD_VvmE
Aberto ao público
 

Ascom Seagri Bahia