PRF resgata aves silvestres criadas em cativeiro na zona rual de Paulo Afonso

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram nove pássaros silvestres, no trecho do município baiano de Paulo Afonso, localizado a 480 Km de Salvador. Na tarde desta terça-feira (2), os PRFs em fiscalização preventiva e de policiamento orientado em trecho da BR 110, Povoado Angico, avistaram gaiolas penduradas próximo a uma residência.

Ao se aproximarem constaram que nove pássaros silvestres eram mantidos presos, sem autorização do órgão ambiental. Uma mulher de 35 anos estava no imóvel e informou que seu esposo é quem criava os animais. As aves resgatadas são das espécies conhecidas popularmente por azulão, cabeça vermelha, coleirinho e tico-tico.

Dada às circunstâncias, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o responsável se comprometeu a comparecer em audiência na Justiça Criminal e responderá por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os animais resgatados foram triados por profissionais e como tinham condições de serem reinseridos na natureza foram soltos em ambiente adequado.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF