RedeGN - Empresária suspeita de atropelar e matar jovem em Sento-Sé é solta pela Justiça

Empresária suspeita de atropelar e matar jovem em Sento-Sé é solta pela Justiça

A empresária Rafaela Nascimento Silva, que se apresentou à polícia na quarta-feira (8), na cidade de Sento Sé, norte da Bahia, foi solta um dia depois. Ela é investigada por atropelar e matar o jovem Lucas Freitas da Paixão, de 19 anos, no final de setembro do ano passado.

A prisão preventiva da suspeita foi revogada durante a audiência de custódia, realizada na quarta-feira (9). A Justiça substituiu a detenção por medidas cautelares, como: informar, a cada dois meses, as atividades que tem feito e a proibição de deixar a região sem autorização prévia de um juiz.

Na quarta (9), familiares e amigos da vítima fizeram um protesto pedindo justiça. A manifestação começou às 8h e só foi encerrada depois das 18h. O ato começou em frente à delegacia, e o grupo caminhou até o fórum de Sento Sé, com faixas e cartazes nas mãos.

A vítima morreu há cerca de quatro meses, após sair de um bar. Segundo as investigações, Rafaela encontrou o companheiro com uma mulher, em um bar, e houve uma confusão. Lucas, que estava no mesmo local, deu uma carona de motocicleta para essa mulher, que seria amante dele.

Rafaela então perseguiu os dois em um carro e acabou atropelando a moto. Lucas morreu ainda no local do acidente. Já a mulher sofreu ferimentos leves. Depois de jogar o carro contra os dois, a empresária fugiu sem prestar socorro.

Segundo a polícia, na audiência de custódia, ela admitiu ter causado o acidente, mas disse que não tinha intenção de matar as vítimas.

Fonte: G1 Bahia