RedeGN - Em sessão especial, Câmara de Juazeiro vai debater greve dos professores da Uneb

Em sessão especial, Câmara de Juazeiro vai debater greve dos professores da Uneb

 
A greve dos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em especial a do campus III em Juazeiro, será o tema de sessão especial na Câmara Vereadores na próxima quarta-feira (18), a partir das 16h, no auditório da Casa Aprígio Duarte. Representantes dos docentes e discentes estarão presentes à reunião, solicitada a Mesa diretora da Câmara na última semana.
 
Para o presidente da comissão de Educação da Câmara, vereador Benedito Marques (PSDB), esse é um espaço muito importante para o desenvolvimento do ensino superior em nossa região. “Mesmo sabendo que não é de nossa competência legislar pela Universidade, já que ela é estadual, não podemos ficar parados com essa situação. A Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância da cidade e vamos juntos com os professores debater essa situação. Nós vereadores somos sensíveis luta por uma Uneb melhor”, explica.
 
Em greve por tempo indeterminado desde último dia 26 de abril, os professores protestam contra o Decreto 12.583/2011, que determina a atual situação de “estrangulamento orçamentário” nas universidades estaduais na Bahia, além da retirada de direito dos docentes, como retirada de licenças para especializações, e arrocho salarial. 

Ascom CMJ