RedeGN - Apesar da suspensão do atendimento presencial o primeiro título pode ser solicitado de forma virtual

Apesar da suspensão do atendimento presencial o primeiro título pode ser solicitado de forma virtual

Eleitores que vão votar pela primeira vez em 2022 podem tirar o título sem sair de casa. Mesmo com a suspensão do atendimento presencial, os serviços eleitorais, a exemplo do alistamento, permanecem disponíveis por meio do site do TRE baiano www.tre-ba.jus.br e aplicativos da Justiça Eleitoral.

Para solicitar a primeira via do documento, os cidadãos poderão contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE). 

Pelo NAVE, é possível ter acesso aos serviços virtuais do TRE-BA em um só lugar. O Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor conta ainda com a atendente virtual Maia, presente tanto no site do TRE-BA quanto no Telegram (@maiatrebot). O NAVE dispõe também de central telefônica, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo número (71) 3373-7000.

Para acessar o NAVE, basta entrar no site do TRE-BA, e clicar na aba “Eleitor”, depois em “Serviços Online”e, por fim, em “Atendimento Virtual”. Dentro do NAVE, o eleitor terá a opção de conversar com o chatbot Maia, que dará as orientações necessárias. 

Para emitir a 1ª via do título,  o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência atualizado. Para homens a partir dos 18 anos, também é necessário apresentar documento que comprove a quitação com o serviço militar.  

Maia irá direcionar o eleitor para o Título Net, onde será feito o cadastro.  Além da documentação, é preciso enviar uma selfie em que esteja segurando, de forma visível, o documento apresentado. 

TRE Bahia