RedeGN - Prefeitura de Juazeiro reúne equipe técnica para discutir protocolos de biossegurança das famílias abrigadas no Colégio Paulo VI

Prefeitura de Juazeiro reúne equipe técnica para discutir protocolos de biossegurança das famílias abrigadas no Colégio Paulo VI

Representantes de várias secretarias da Prefeitura de Juazeiro, reuniram-se nesta sexta-feira (28) para rediscutir os protocolos de biossegurança das famílias de moradores do bairro Angary que estão abrigadas no Colégio Municipal Paulo VI.

A reunião traçou diretrizes no âmbito social, bem como de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e epidemia de Influenza.

Participaram da reunião, representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesau), membros da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), da Secretaria de Educação, da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) através da Guarda Municipal e das empresas terceirizadas responsáveis pela alimentação das famílias e desinfecção de ambientes.

O diretor de Vigilância em Saúde da Sesau, Djama Amorim, explicou que essas reuniões ocorrem com frequência, justamente para discutir os cuidados com estas famílias de acordo com o cenário epidemiológico. "A Sesau já vem discutindo com as demais secretarias. Essa reunião é de avaliação e de ajuste das medidas já adotadas, um redirecionamento, de acordo com o cenário epidemiológico", disse.

No Colégio Paulo VI estão abrigadas 47 pessoas de 13 famílias que precisaram sair de suas residências devido à cheia do rio São Francisco e à chuva que caiu na cidade. O diretor da Proteção Social Básica da Sedes, Jadilson Oliveira, destacou que essa força-tarefa entre as secretarias da Prefeitura de Juazeiro faz parte do cuidado da prefeita Suzana Ramos. "O tempo todo a nossa gestora, a prefeita Suzana Ramos, se preocupa com essas famílias e, nós criamos estratégias para melhor atender essas pessoas", declarou.

 

Ascom Sesau PMJ