RedeGN - PRF recupera moto roubada e adulterada em Petrolina

PRF recupera moto roubada e adulterada em Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a recuperação de uma motocicleta roubada nesta quinta-feira (27), na BR 428, km 165, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O que chamou a atenção da equipe envolvida é que, após receberem a denúncia do roubo, os policiais localizaram o veículo, mas ele possuía sinais de adulteração e outro registro de roubo desde 2016.

Durante rondas de combate à criminalidade, a equipe da PRF foi informada do roubo de uma motocicleta. Prontamente os policiais iniciaram as buscas e avistaram uma moto com dois ocupantes e características semelhantes. A equipe deu ordem de parada e os dois homens empreenderam fuga. Iniciou-se um acompanhamento tático e mais à frente os homens caíram da motocicleta e fugiram pelo matagal.

Ao recuperarem a motocicleta, os policiais realizaram a vistoria e se depararam com a surpresa: o veículo havia apresentava sinais de adulteração e um outro registro de roubo desde 2016, no Recife. O proprietário disse que havia comprado a moto em Caruaru, por R$ 6 mil e que não conhecia a origem ilícita do veículo.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelo crime de receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão e pagamento de multa.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF